top of page

5 reflexos de trabalho após pandemia

Uma das coisas que a Pandemia do COVID-19 nos mostrou, é que não podemos e nem devemos voltar com alguns costumes antigos. São nos momentos difíceis que surgem soluções que nos fazem evoluir e trás avanço nos processos de como nos relacionamos com outras pessoas profissionalmente e pessoalmente.


O blog Smart Bussines publicou uma matéria que selecionou 5 hábitos e reflexos que devem permanecer pós pandemia. Os tópicos foram selecionados por Leandro Rampazzo, especialista em carreiras e CEO da Godiva Propaganda. Você pode conferir a matéria completa acessando: https://smartbusinessweb.blogspot.com/2020/06/5-reflexos-no-mercado-de-trabalho-pos.html


- Texto retirado da matéria - 01 - Home office

O isolamento social obrigou praticamente 100% das empresas a manterem seus colaboradores trabalhando de suas casas. Acredito que no primeiro momento era grande o sentimento de insegurança por parte do empregador. Hoje, passado alguns meses, empresas e colaboradores se adaptaram ao novo modelo de trabalho.

A prática do home office será cada vez mais adotada de forma definitiva, se não 100% dos dias trabalhados, boa parte disso.

02 - Reuniões online rápidas

No Brasil sempre nos deparamos com reuniões presenciais longas, cansativas e sem objetividade. No mundo digital tudo é muito rápido. As reuniões tendem a serem mais objetivas, pois são mais direcionadas aos temas propostos, sem tempo para introduções e assuntos aleatórios.

03 - Deslocamento mais estratégico

O custo com viagens para reuniões em outras cidades, estados e países sempre foi alto. O deslocamento só ocorrerá em casos estratégicos e extremamente necessários, pois "descobrimos" que podemos resolver muita coisa à distância.

04 - Confiança na relação

No Brasil existe uma cultura de "ver para crer". Os gestores precisavam literalmente ver o time presencial para comprovar que estavam ali trabalhando. Com a equipe em home office isso deixa de existir e dá lugar ao relacionamento de mais confiança e parceria entre todos. Por mais que você não enxergue alguém ali, estão todos trabalhando.

05 - Humanização e solidariedade

A pandemia aflorou nosso lado mais humano. Passamos a ajudar com mais frequências as pessoas. Ir ao mercado para o seu vizinho na faixa de risco, valorizar os entregadores e profissionais da saúde estão fazendo parte do nosso dia a dia. Existe uma mudança de comportamento que tende a permanecer!



28 visualizações0 comentário
bottom of page