top of page

Hábitos Sustentáveis


Se assim como muitos brasileiros, você tem se interessado sobre o tema sustentabilidade, certamente já parou para pensar como pode adotar práticas cotidianas mais eficientes do ponto de vista sustentável. Passar a utilizar menos o carro e mais a bicicleta é um bom exemplo, outro caminho bem prático é passar a comprar produtos que adotem práticas sustentáveis.


Olhando para essa realidade a empreendedora Ana Cristina Franzoloso, resolveu não apenas adotar em seu dia a dia produtos ecologicamente eficientes como partiu para a ação. Decidiu diversificar sua atuação como empresária e abrir um negócio, chamado DuBem - produtos, cursos e serviços sustentáveis. Na linha de produtos, destaca- se o sabão multiuso para lavar roupas e limpeza em geral. O sabão que tem por base o reuso do óleo de cozinha usado, dando a este uma destinação muito mais eficiente e evitando que vá parar nos aterros sanitários ou ainda no lençol freático contaminando milhares de litros de água.


Através de uma técnica desenvolvida pela própria empresária e com receita exclusiva a linha de sabão é fabricada em barra e líquida. Suas embalagens são recicláveis e ainda o consumidor pode utilizá-la para guardar o óleo de cozinha a ser descartado e assim contribuir com a matéria-prima para a produzir mais produtos ecologicamente eficientes.

O exemplo da Ana é inspirador porque nos faz perceber que todos nós podemos contribuir significativamente com o meio ambiente com o ajuste de pequenos hábitos da nossa vida.


Mas se assim como a Ana, você deseja ir além e abrir um negócio que tenha por essência gerar impacto socioambiental, você não está sozinho, o Living Lab, através do projeto de Aceleração de Impacto Socioambiental pode te ajudar a tirar sua ideia sustentável do papel e ajustá-la ao modelo de negócio de impacto.


Fonte: Neire Colman e Glauber Frederico, com autorização da empresária. Dados do Projeto de Negócios de Impacto de Negócios sociais e ambientais do Living Lab.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page