Meet Maker - Fab Lab, da teoria a prática


Neste encontro discutiremos sobre Fab Labs, estes laboratórios de inovação que tem a cada vez mais tomado conta dos ambientes de inovação possibilitando que os projetos por meio da fabricação digital no mundo todo.


História, conceitos e princípios, equipamentos e possibilidades de uso, cenários mundial e nacional são assuntos que discutiremos para desvendar o mundo dos Fab Labs.


Kenzo Abiko, Arquiteto pelo Mackenzie (2007) e formado pelo FabAcademy em 2015. Maker por vocação, atuou em projetos de comunicação visual, de maquetes físicas e como supervisor na oficina de modelos arquitetônicos da Aflalo/Gasperini, um dos escritórios de arquitetura mais conceituados do país. Descobriu o universo dos FabLabs em 2013 quando esses começaram a surgir no Brasil, desde lá se envolveu em FabLabs/Makerspaces como: Garagem FabLab, Inovalab (Poli-USP) e Insper FabLab. Foi monitor na disciplina de graduação da Poli “Desenvolvimento integrado de Produtos” na Escola Politécnica da USP entre 2013 a 2015. Além de monitor no projeto AWC (academic working capital) do Instituto Tim no ano de 2016. Se mudou para Providence (USA) para cursar o FabAcademy em 2015, mesmo ano que concluiu o curso, e foi ainda monitor convidado na Haystack Mountain School of Arts and Crafts (Maine, EUA). É estudante do MBA, Tecnologia Digital e Inovação Sustentável do Lassu-PoliUSP. Hoje atua como Co-Coordenador da Rede Fab Lab Brasil, Presidente do Instituto Fab Lab Brasil, mestrando profissional pela FSP/USP e Consultor Maker. Seu objetivo pessoal é trazer e desenvolver o movimento Maker/Fab Lab ao Brasil.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo