top of page

The Word Innovation: um objeto de decoração inovador

Letreiro The Word Innovation.

Muitas vezes, produtos novos não solucionam um problema em massa, alguns são personalizados para resolver pequenas demandas. Como o projeto a seguir que é realizado para suprir uma demanda pessoal, onde o criador monta um objeto de decoração para o seu escritório. Também utiliza de técnicas alinhadas com equipamentos e máquinas do laboratório Living Lab-MS.

O desenvolvedor se inspira no relógio Word Clock, que possui uma espécie de ‘’caça palavras’’, onde o horário em definição escrita acende para indicar as horas. Ao observar este projeto, ele decide montar um letreiro luminoso com palavras inspiradas nos temas vivenciados pelo ambiente do laboratório Living Lab, recebendo o nome de The Word Innovation.


Word Clock original.

O primeiro passo do projeto é recortar na máquina a laser uma chapa de acrílico que serve como base do letreiro, tirando as medidas baseadas no tamanho que as palavras escolhidas ocupam. Após isso, é feita uma marcação no acrílico para indicar a posição onde os LED’s devem ser colados, depois ser realizada a soldagem das peças.

A próxima etapa do processo é verificar a parte eletrônica, para garantir que todas as luzes dos LED’s são acesas. Logo após, é feita outra chapa de acrílico com as palavras escolhidas e colada em cima da placa com o led, fazendo com que as palavras acendam.

Por fim, para dar acabamento foi criada uma placa de madeira de compensado naval que foi lixada e envernizada para servir de moldura do letreiro. Dessa forma, finalizando o produto e trazendo o resultado esperado para este objeto de decoração inovador.





6 visualizações0 comentário

留言


bottom of page