top of page

5 Livros para ler e começar bem a década

Se você quer aproveitar o recesso ou o tempinho extra para colocar o conhecimento em dia, separamos algumas dicas de leituras rápidas que vão te relaxar e ainda te ajudar a entrar em 2020 pronto para inovar.



01 - A Startup Enxuta - Eric Ries

A Startup Enxuta, escrito por Eric Ries o"Pai das startups" que explica e aborda a pratica de algumas ferramentas de métodos ágeis e eficacieis para encontrar um modelo de negócio com um produto repetível e escalável em condições de extrema incerta. O livro é considerado por muitos essencial para quem está entrando no universo da inovação, item obrigatório de cabeceira para quem dorme e acorda respirando em mudanças.


"A startup enxuta só funcionará se formos capazes de construir uma organização tão adaptável e ágil quanto os desafios enfrentados por ela."



02 - Nos bastidores da Disney - Tom Connellan

Que a Disney é um lugar mágico, isso ninguém duvida, mas para ele ter toda essa magia é necessário uma gestão, visão e dedicação para transformar a experiência de quem visita os parques na melhor experiência da vida deles.


Tom Connellan conta em diversas edições, o que passa nos bastidores e como fazem para a magia acontecer.


“Se houver algo novo para se descobrir todas as vezes em que visitam o parque, estarão ainda mais propensos a retornar”.



03 - O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow

Pessoas vão ser o foco da próxima década e aprender lidar com elas é fundamental, as soft skills serão tão importantes quanto as hard skill e entender sobre o comportamento humano é o objetivo desta leitura.


Weil e Tompakow trazem em seu livro, uma maneira didática de como ler e interpretar o que está acontecendo a sua volta e o que as pessoas realmente estão querendo dizer através das suas expressões culturais e corporais.




04 - Líder ágil, liderança VUCA - Verônica Rodrigues

Vivemos em um mundo VUCA (Volátil, incerto, complexo e ambíguo) em 2020 a realidade não será outra, na verdade, ela irá se tornar mais VUCA ainda.


Verônica Rodrigues explica como lidar e liderar essas mudanças que acontecem ao nosso redor, profissionalmente, financeiramente e até pessoalmente que fazem toda a diferença de quem precisa se adaptar para continuar a crescer.


"A evolução digital na tecnologia e nos negócios é irreversível e a necessidade da inclusão digital, do líder e da sua equipe, simplesmente imprescindível".



05 - Nos ajude a escolher

Seria injusto com muitos livros limitar somente 5 leituras, por isso, o quinto livro é você que vai dar a sugestão. Assim, conseguimos compartilhar com outras pessoas informações preciosas que vão nos ajudar a aprender mais.


Diga nos comentários, qual é a sugestão?


Outra sugestão é ler as outras matérias do nosso blog, conteúdos compartilhados da comunidade para ajudar a fortalecer o ecossistema de inovação. Caso queira escrever também, entre em contato conosco. Até Breve!


Texto escrito por Flávio Domeniche



150 visualizações1 comentário
bottom of page