top of page

Inovação brasileira recebe prêmio internacional

O evento Fab Conference organizado pela FabFoundation reúne todos os anos membros dos mais de 2.000 Fab Labs em todo o mundo afim de promover discussões em torno dos diferentes interesses globais e locais relacionados à inovação, fabricação digital e tecnologia. Dessa forma, também gerando colaboração, compartilhamento de conhecimento e criação de novas comunidades.


Em 2022, a FabFoundation e a FabCityGlobal realizaram este encontro em Bali, na Indonésia, com o nome de Bali Fab Fest, buscando abordar o tema ‘’Projetando Realidades Emergentes’’. Essa temática foi trabalhada pelos participantes durante os dias 12 a 22 de outubro. Na ocasião, a startup brasileira ‘’Ellora Ateliê” foi uma das dez participantes selecionadas entre 200 concorrentes do mundo todo. O projeto realizado pela CEO Ângela Barbour e suas alunas Iane Cabral e Brunna Ramos levou ao país a confecção de peças de roupas feitas com fibras e tingimentos naturais.


A frente, Ângela Barbour segurando o troféu ao lado da equipe


Além disso, a ideia do Bali Fab Fest é que os participantes deixem alguma proposta para contribuir com a população local. Sendo assim, as brasileiras se juntaram a um time montado no evento, com participantes estrangeiros e outros integrantes e criaram uma solução inovadora para agregar ao país sede da premiação. Com isso, receberam o primeiro e maior prêmio do evento, o troféu Fab Island Challenge.

O evento de 2022 promoveu trocas entre os participantes, além de amparar soluções para a população local de Bali. Também levou prestígio para o Brasil com uma equipe residente ganhando o prêmio mais importante do evento. Em 2023 o encontro está previsto para ocorrer no Butão.


Para conhecer mais sobre os projetos acesse:


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page