top of page

Fab Foundation e o desenvolvimento Mundial

O que seria do futuro sem a inovação? Desde os primórdios, a tecnologia e a inovação moldam e desenrolam o avanço da sociedade, seja implementada em grandes metrópoles ou então em simples modificações de pequenos aparatos do dia a dia. Mesmo assim, desde pequenas a grandes ações, ela facilita e transforma o cotidiano da população.


Atualmente, os indivíduos encontram dificuldades na busca da implementação de novas ideias no mercado, alguns não possuem o conhecimento científico necessário, outros precisam de tecnologias que nem sempre possuem fácil acesso. O que traz a necessidade da existência de um ativo que fomente a inovação para manter o desenvolvimento da sociedade.


O Fab Foundation é uma fundação que facilita o acesso à educação, inovação, criação de novas tecnologias e fabricação digital através da conexão de comunidades globais. A partir dele são criados os Fab Labs, laboratórios de fácil acesso ao público para o desenvolvimento de diversas áreas.


A fundação é responsável hoje por conectar uma rede com mais de 120 países participantes, fomentando a troca de conhecimento, tecnologia e criação entre todos os mais de 2000 fab labs ao redor do mundo. Além disso, ela gera oportunidades para que qualquer pessoa possa criar (quase) qualquer coisa.


Participar de um Fab Lab significa juntar-se a uma comunidade mundial de tecnólogos, alunos, pesquisadores, educadores e inovadores. Recebendo apoio ao desenvolvimento de projetos e iniciativas locais e internacionais em torno da fabricação digital, tecnologias de código aberto e educação. Dessa forma, fomentando o desenvolvimento da sociedade e gerando transformações ao redor de todo o mundo.




Imagem indicando a localização de cada Fab Lab no mundo.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page