top of page

O INOVA SIMPLES SIMPLIFICANDO SUA VIDA

Se você é empresário deve se lembrar do quanto era difícil abrir uma empresa no Brasil. E para fechar uma empresa, então? Nossa! Era muito complicado e muito burocrático! Se você é um jovem empreendedor, graças à Lei Complementar 128/2008, você não vai passar por todas essas dificuldades para criar sua empresa inovadora. Bacana isso, não?!



O Inova Simples é uma iniciativa genial para que você tenha uma empresa inovadora com CNPJ e tudo. Basicamente, funciona assim: em primeiro lugar você precisa se cadastrar no Portal do Governo Federal (www.gov.br), sim, porque é a partir desse portal que você terá acesso ao Inova Simples. Feito o seu cadastro, você terá acesso ao Portal Inova Simples, pelo endereço: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/inova-simples . Daí, são cinco passos: primeiro você autoriza o uso dos seus dados; depois você preenche um cadastro bem simplificado; em seguida cadastra os integrantes da empresa (sim, pode ter sócio); depois você assina eletronicamente os documentos e, pronto, o sistema emite o seu tão sonhado CNPJ.


Tudo isso, sem taxas e complicações. Ah! Se depois de um tempo você decidir fechar a empresa, basta entrar e solicitar o fechamento. Não tem demora e nem enrolação. E, se depois de um tempo, você tiver outra ideia inovadora, basta entrar e fazer uma nova abertura de outra empresa inovadora. Só não vale desistir, porque tudo na vida tem que ter persistência. Até mais!


======================================


Gosta desse tipo de conteúdo? O que mais você gostaria de saber sobre inovação, deixe seu feedback nos comentário.


Texto escrito por Guilherme Maia e Leandra Costa



133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page